Sobre mim

Davi Carneiro, 32 anos, é Escritor, Jornalista e Máster em Periodismo de Viajes pela Universidade Autonoma de Barcelona. Tem passagem por Barcelona Turisme, Editora Abril, Jornal A Tarde, Revistas Let’s Go e pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Atualmente trabalha como jornalista freelancer em colaboração com revistas, jornais, blogs e websites de Brasil e Espanha.

Davi é  autor do Breve Livro dos Encontros de Viagens e coautor da guia de viagens Travel Pills, Marrocos.

Seus grande interesses atuais são: as viagens, a literatura, a fotografia, os meios digitais, a meditação zen e outros caminhos de auto-conhecimento. Me atrai a possibilidade de explorar os limites do jornalismo de viagens. Acredito que o jornalismo pode ser, como disse uma vez Eugene Smith, uma pequena luz que pode modestamente mudar as coisas.

Não apenas comunicar destinos turísticos, mas  transmitir as viagens como algo mais além: filosofia de vida; aprendizagem; imersão em culturas; denuncia; auto-conhecimento; contato com o diferente; a injustiça; o sublime; a condição e contradições humanas. Me interessa, principalmente, as ressonâncias que o contato direto com pessoas e destinos produz em cada um de nós.

Aqui você encontrará narrativas mais extensas, que seguem os passos de grandes escritores de viagens como Ryszard Kapuscinski, Paul Bowles, Paul Theroux, Gabi Martines, Pico Iyer e muitos outros. Encontrará aqui inspirações, pincelada narrativa, sabores, lugares, culturas,  risco, movimento, sensações e pessoas. Seja através de textos meus ou de outros autores: o único pré-requisito é contar boas historias de viagens.

Acredito que as viagens aportam um tipo especial de sabedoria para quem está realmente aberto a elas. E que a confluência entre a Literatura, a prática meditativa e as viagens é uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento e compartilhar consciência com os demais.

Você encontrará também meu Currículo Vitae detalhado, além da maior parte do meu portfólio como jornalista.

Obrigado pela visita e que nossos caminhos sejam largos, viajante 🙂

SOBRE MIM

Jornalismo

Máster em Jornalismo de Viagens pela Universidade Autônoma de Barcelona.

Jornalismo de largo alento

Acredito em Histórias de Viagens mais profundas, humanas e bem contadas.

Livros

Autor de 2 Livros de Viagens e 1 Guia Mochileiro sobre o Marrocos.

Viagens

Me atrai a possibilidade de explorar os limites do Jornalismo de Viagens

Viajar

Acredito em viagens mais profundas e autênticas: viajar é também fazer uma viagem para dentro de si.

Viajar

Tenho a reconfortante sensação de que pouco sei desse mundo em que vivemos. Continuarei, portanto, a viajar.

CURIOSIDADES

Viajar e escrever como práticas contemplativas e de autoconhecimento

Viajei por 32 países nos últimos 8 anos e contando …

Blogueiro associado à Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens

Atualmente vivo em Bucareste, capital da Romênia

 

Sou um cara sociável